Boa tarde!

Hoje preparei um resuminho das agências que eu já visitei essa semana! Fico devendo pra vocês sobre a Cultural Care que tem uma palestra informativa na quinta e a World Study que eu acabei não indo na quarta.

Ontem fiz um nivelamento de inglês escrito pro CCAA e fiquei no nível 6 que, segundo o site, é o máximo que eles indicam por esse teste online (uhuw!). Na segunda vou terminar o nivelamento oral, direto no CCAA do meu bairro. Se vocês tiverem interesse ou mesmo só a curiosidade de ver mais ou menos como está o seu inglês, o link para o site é esse aqui.

Então vamos ao que interessa?

1.1 Experimento

Foi a primeira agência que eu visitei. Não conhecia antes nem tinha ouvido falar. Quando fiz Work Experience (WE) em 2010 só procurei saber um pouquinho sobre a IE e a STB.

Gostei do atendimento, um pouco mais formal que nas demais agências. Meu consultor foi o Wesley. 

O diferencial da Experimento, além do precitcho alto, é que eles trabalham com a Aupair in America (APIA) e pelo que parece é o único sponsor em que as LCC são devidamente remuneradas. Então, digamos, seu suporte durante o programa em terras americanas provavelmente será mais eficaz. 

Além disso eles tem uma assessoria jurídica que eu não sei se funciona, mas achei sensacional. As outras agências também possuem para questões de extensão do visto, mas na Experimento se houver qualquer problema você pode contar com o serviço (multas, troca de visto...).

Sobre o pagamento:

Quando fechamos o programa, devemos pagar uma taxa de consultoria de R$795 em 5x no cheque/ cartão de crédito ou ainda em 1+9 pelo Santander Financiamentos.

Quando encontramos a família (match), pagamos pelo programa em si o valor de US$860 a vista!

Com certeza é a agência mais cara com a piooooor forma de pagamento EVER, mas pela pesquisa que fiz em outros blogs parece ser a melhor – também, por esse preço, né?

1.2 STB

Já conhecia um pouquinho da agência porque quando fiz Work Experience fiquei entre ela e a IE. Acabei escolhendo a IE, mas uma amiga minha foi pela STB e não teve reclamações. 

Adorei o atendimento! Fui atendida pela Lays. Super simpática, me contou do WE dela... que foi onde ela conheceu o marido COLOMBIANO! No dia seguinte me enviou um email perguntando se eu tinha alguma duvida, me enviou mais alguns arquivos do programa e um folder com opções de mochilão que a STB tem pro Grace Period (30 dias que você tem pra ficar no país depois que seu J1 acaba). Fiquei apaixonada!

O precinho também é bem atrativo: US$690

No cartão, podem ser divididos em até 12x com 35% de entrada ou 20% de entrada e parcelar em 3x

No cheque Santander, podemos dar 20% de entrada + taxa de administração (R$240) e o restante em 5x ou 30% de entrada + taxa de administração (R$240) e o restante em 12x

Gente, não é o melhor preço entre as agencias, mas fazer um intercâmbio pagando R$89 por mês é o sonho de qualquer um!

1.3 CI

Bom... a CI foi onde eu menos gostei. 

Fui atendida pela Naiana. Ela é super apaixonada pelo programa, isso a gente vê logo de cara! Entretanto, eu acho que ela curte mais trabalhar com meninas novinhas de 18-20 anos. 

Foi bem desanimador, sabe? 

E eles só fecham o programa cerca de 4 meses antes da data programada da viagem. É estranho porque ficar online, conseguir visto e família em 4 meses é uma estratégia bem ousada. Enfim... eu não iria pela CI!

O custo do programa é de US$600.

Na matricula a gente paga a taxa de administração e quando fecha com a família paga o restante a vista em até 48h.

1.4 IE

Tenho uma relação de amor e ódio com a IE. Foi minha escolha 3 anos atrás quando fiz Work Experience. 

Tive vários problemas durante o intercâmbio e NADA foi feito pra me ajudar. Tenho uma amiga que fez High School ano passado e teve o mesmo problema... se não me engano a mãe dela ia até entrar com processo contra a IE. 

Por outro lado, é a agência que eu me sinto mais a vontade... acho que é meio que um amor bandido! Hahahaha

Meu consultor na IE de Vitória dessa vez foi o Guilherme e fui super bem atendida como sempre (em 2010 fui atendida pelo Renato, uma gracinha também!).

Sobre as condições de pagamento do valor de US$590 são as seguintes:

Pagamento a vista: desconto de US$40

Entrada de 33% (????) e o restante em 2x sem juros no VISA, MASTER e AMEX


O preço é o melhor dentre as 4, mas o parcelamento não é nenhuma Brastemp, né? 

Difícil escolha!


Fico devendo a vocês a resenha sobre as 2 últimas agências que vou visitar na semana que vem. Prometo que faço uma tabelinha com todas  elas com um comparativo, ok?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!


up