Olá pessoas lindas! Boa tarde!

Domingo tive minha reunião online com a CC e gostei bastante do programa. Aliás, foi o único que me deu certeza de que eu conseguiria estender meu programa por mais 1 ano pela questão da idade.

Dito isso, estou postando aquela tabelinha que eu havia prometido sobre o comparativo entre as informações que me foram passadas por cada agência:



Bom... vamos lá! 

LCC remuneradas? Já falei um pouquinho sobre isso antes. Pesquisando nos blogs de outras meninas vi muitas reclamações em relação a atenção que é recebida, a maioria delas atribui isso ao fato de que as LCC ou não são remuneradas ou recebem muito pouco... deixando a desejar na assistência com a gente quando estamos fora do Brasil. É importante dizer que, mesmo no caso da CC, sua consultora do Brasil não tem o poder de resolver nada pra você depois que você tiver viajado. Nesse quesito apenas a Experimento possui a remuneração para as LCC.

Agência nos Estados Unidos? Pois é. Exceto pela CC, todas as agências brasileiras são representantes de agências americanas e não filiais. Isso se reflete no tempo para ficar online, por exemplo.

Demora para o match? Como a IE, WE, STB e CI trabalham com a mesma agência nos EUA, existe uma tendencia de que existam mais meninas disponiveis para um mesmo numero de famílias. Massss todo mundo sabe que isso é super relativo, né? Depende muito das suas horas de experiência, do seu aplication, da sua sooorte!

Seguro saúde? Esse é um assunto super importante! Quando fiz intercambio em 2010 circulou por toooodos os intercambistas a história de um garoto que estava esquiando em Vermont e acabou se acidentando. Detalhe, eu estava na Flórida e todo mundo sabia da história! Resultado: o menino quebrou a clavícula, teve que pagar por todos os exames nos Estados Unidos acreditando que seria reembolsado depois e precisava de um cirurgia. Acabou voltando para o Brasil, sem a cirurgia. Aí você me pergunta: Mas ele não tinha seguro? Tinha! O que ninguém te fala sem que você pergunte é que o seu seguro tem MIL clausulas. Uma delas é que ele não cobre acidentes envolvendo esportes radicais. Outra é que, por exemplo, você está morrendo de cólica ou com uma sinusite sinistra e já não sabe o que fazer. Nesse caso, você precisaria pagar por uma consulta e não seria um atendimento de urgência/ emergência. É claro que o valor que você paga é menor do que se não tivesse seguro, mas mesmo assim você acaba desembolsando no mínimo US$100 nessa brincadeira. Mesmo em caso de pronto atendimento a gente tem que ficar ligada! Sei do caso de uma menina que se machucou no trabalho e precisava levar alguns pontos e o pessoal do hospital insistia para que ela fosse encaminhada para um quarto (internação). Não por necessidade, mas para que ela pagasse pelo serviço. Depois de muito bater o pé de que queria ser atendida pelo ER eles passaram uma colinha para pele no machucado (uma parada muito legal mesmo!) e mandaram ela pra casa... Sensacional! Então mesmo tendo seguro, essa questão da saúde nos Estados Unidos é bem complicada... tem que ficar ligada!

Auxílio juridico? Quando visitei a Experimento, achei isso sensacional. Pensei que qualquer problema que eu tivesse lá fora eu poderia contar com isso: multas, troca de visto... Mas não é bem assim. Esse auxilio só pode ser usado se você for processada na terra do Tio Sam e mesmo assim possui várias restrições.

Acho que é isso, gente! Procurei explicar da melhor maneira possivel sem me tornar muito repetitiva... se alguém tiver alguma dúvida fique a vontade para perguntar nos comentários!

Sobre o meu processo, continuo aguardando a resposta do meu coordenador sobre o término da minha pós. Acredito que ela venha nesse sábado. Dedinhos cruzados! ;)

1 comentários:

* Nay * disse...

oieee.. :)
muito obrigada pela visita no meu blog.
ser aupair eh uma experiencia muito valida na vida de qualquer pessoa.
logo, logo estaras aqui tbm.
se precisar de ajuda, conta cmg.
Beijinho.. e to te seguindo tbm.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!


up